Carro de estudantes de medicina que morreram em acidente na BR-060 capotou em curva, diz polícia
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Delegada da Polícia Civil de Indiara acredita que motorista perdeu controle do veículo por causa da velocidade ou inexperiência. Outras três estudantes estavam no carro e ficaram feridas. Anna Luyza Carvalho não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Camilla de Paula Lopes Cavalcante morreu no local
Foto: Reprodução / Redes sociais Unifimes.
A delegada da Polícia Civil de Indiara, Luciana Fernandes, informou que o acidente que matou duas estudantes de medicina aconteceu quando o carro em que elas estavam capotou na BR-060. Ela suspeita que a motorista perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva.
A perícia foi acionada e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em até 30 dias. Segundo a delegada, vai ser pedido o laudo complementar do veículo, que estava muito destruído, o que impossibilitou à perícia de fazer uma análise mais aprofundada no local do acidente. "Não é possível falar sobre a causa do acidente sem os laudos periciais", enfatizou
A delegada explica que o carro bateu frontalmente no guarda-corpo da pista e caiu na encosta, onde capotou. "E aí ele caí nessa encosta fora da pista e fica muito danificado", finaliza.
“Pela dinâmica do local, não houve colisão com outro veículo nem obstáculo na pista. Acreditamos que, por causa da velocidade ou até inexperiência, a motorista perdeu o controle antes de entrar na curva”, explicou a delegada.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente aconteceu na segunda-feira (5), em Indiara, no sul do estado. Ao todo, cinco estudantes estavam em um HB20S branco. Camilla de Paula Lopes Cavalcante morreu no local. Já Anna Luyza Carvalho chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As outras três passageiras foram socorridas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência. A perícia foi acionada e o laudo com as causas do acidente "deve ficar pronto em até 30 dias, podendo ficar pronto antes, dependendo da complexidade do caso", segundo a delegada Luciana.
Três pessoas morrem em acidentes nas BRs 060 e 414
LEIA TAMBÉM
Estudantes de medicina morrem em acidente na BR-060, diz polícia
Mãe de estudante de medicina que morreu na BR-060 estava com filha na igreja horas antes do acidente: 'Dor inimaginável'
Jovem morre após ser arremessado de carro em acidente, dizem bombeiros
Resgate
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, duas ocupantes já haviam sido levadas para ao Hospital Municipal de Indiara por terceiros. Segundo os bombeiros, ambas estavam conscientes e não apresentavam ferimentos mais graves.
As outras três jovens estavam presas às ferragens no banco traseiro. Camilla já estava em óbito quando o socorro chegou. Anna Luyza foi resgatada em estado grave pelo Samu mas morreu no hospital. A terceira ocupante do banco traseiro sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi encaminhada consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Em nota, o hospital informou que não divulga o estado de saúde de pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.
Acidente na BR-060 mata duas estudantes de medicina
Foto: Divulgação / PCGO.
Despedida
Giselle Paula, mãe da estudante de medicina Camilla de Lopes Paula, informou nas redes sociais, que o sepultamento da jovem será às 10h desta terça-feira (6), no Parque Memorial de Goiânia.
"Infelizmente nossa menina partiu. É uma dor inimaginável, mas Deus sabe de todas as coisas e o Senhor nos dará forças. Para sempre em nossos corações", disse Giselle em publicação nas redes sociais.
Mãe de estudante de medicina que morreu na BR-060 estava com filha na igreja horas antes do acidente, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás