Piloto morre após bater avião contra cabo para-raios em Goiás, dizem bombeiros
20/11/2024
Imagens mostram que aeronave ficou completamente destruída. Piloto foi identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco. Avião cai emf azenda de Quirinópolis
Divulgação/Bombeiros
Um avião caiu na lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste do estado, na manhã desta quarta-feira (20), após bater contra cabo para-raios, segundo o Corpo de Bombeiros. O piloto da aeronave, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Os militares que atenderam à ocorrência informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira da pista de pouso. O g1 solicitou um posicionamento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Equatorial lamentou o ocorrido e informou que o fornecimento de energia aos clientes da região não foi afetado.
LEIA TAMBÉM:
Piloto morre após avião bater em torre de transmissão em Goiás, diz polícia
Avião que caiu no interior de SP com 62 pessoas a bordo pousou em Rio Verde um dia antes do acidente
Passageiros que voaram um dia antes em avião que caiu relatam problema no ar-condicionado: ‘Calor insuportável’
Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave pegou fogo após a batida, mas não houve explosões no local. Imagens registradas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruído, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás