Veja o que se sabe sobre doméstica desaparecida após sair para o trabalho e que foi encontrada em Itumbiara
11/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a polícia, indícios apontam que o desaparecimento foi voluntário. Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, foi encontrada em Itumbiara após 4 dias de buscas. Doméstica desaparecida é encontrada no sul do estado, em Itumbiara
A Polícia Civil investiga o caso da doméstica Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, que desapareceu após sair de Goianira para trabalhar e foi encontrada da após 4 dias em Itumbiara, a 260 km de distância de onde morava. Gisele foi achada em boas condições de saúde (veja o vídeo acima). De acordo com as investigações, a mulher desapareceu por vontade própria.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Desaparecimento
No dia 6 de maio, o marido de Gisele, Luan Lucas, de 38 anos, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da esposa. Segundo ele, Gisele deixou a filha do casal em casa, em Goianira, e saiu para trabalhar.
Algum tempo depois, Luan disse que recebeu uma mensagem da esposa dizendo que o carro teria parado de funcionar por falta de combustível. Também por mensagens, a doméstica avisou que chamaria uma moto por aplicativo para chegar no trabalho, em Goiânia, e depois não foi mais vista.
Última mensagem
A última mensagem de Gisele para o marido foi um vídeo enviado dizendo onde deixaria o carro, Gisele enviou um vídeo para Luan (veja o vídeo acima). Nele, ela diz para o marido que colocaria a chave do veículo no para-choque e que deixaria o carro estacionado no setor Triunfo 2, em Goianira.
Mulher que desapareceu enviou vídeo para marido antes de solicitar corrida por aplicativo
"Ela mandou uma mensagem para mim dizendo: 'amor, vou deixar o carro aqui, vou deixar a chave debaixo do para-choque, e vou pegar um [aplicativo de transporte]'”, contou Luan.
Quando conseguiu sair do trabalho, por volta das 13h, Luan foi até o local indicado para buscar o carro e ver o que tinha acontecido. Assim que chegou, ele tentou ligar e mandar mensagens para Gisele, que não respondeu.
“Mandei mensagem para ela e nada. Aí liguei e deu caixa postal. Aí eu percebi que tinha alguma coisa errada", afirmou Luan em entrevista ao g1.
Até este momento, a polícia não sabia se Gisele tinha conseguido pegar a corrida de aplicativo. No dia 8 de maio, a empresa de corridas por aplicativo disse que a viagem solicitada por Gisele foi concluída normalmente e que estava à disposição para colaborar com as investigações, se necessário (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
Buscas
Desesperado por não conseguir notícias da esposa, Luan tentou falar com a família para a qual ela trabalha como empregada doméstica em Goiânia para saber se ela tinha conseguido chegar ao trabalho. Sem o contato dos patrões de Gisele, ele só conseguiu falar com eles cerca de 2h depois.
“Só consegui [com os patrões] pelo Instagram, depois das 15h. Ela me falou que a Gisele não foi trabalhar, ela falou que ia arrancar o siso, ela tinha me falado, mas depois disso aí começou a me preocupar", disse o marido.
Encontro
Na tarde deste sábado (10), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) disse em nota que Gisele Heloísa foi localizada em Itumbiara, a mais de 260 km de Goianira, onde ela foi vista pela última vez. Segundo o comunicado, Gisele está em boas condições de saúde.
Durante os 4 dias de desaparecimento, a Polícia Civil não compartilhou informações sobre o andamento das buscas pela doméstica. Agora, informa que as investigações preliminares apontam que o desaparecimento foi voluntário e que mais informações serão divulgadas na segunda-feira (11).
Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, desapareceu em Goías
Reprodução/TV Anhanguera
Nota da empresa de moto por aplicativo
A empresa se solidariza com a família e espera que Gisele Heloisa seja encontrada e que esteja bem. A empresa informa que a corrida solicitada pela passageira foi concluída normalmente e está à disposição para colaborar com a investigação da polícia, se necessário.
Nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informa que, na manhã deste sábado (10/05), foi localizada com êxito a mulher residente em Goianira que estava desaparecida desde 6 de maio. A ação foi realizada por meio de trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança do Estado. A mulher foi localizada em Itumbiara, após compartilhamento de informações entre a PCGO e a PMGO.
A cidadã foi encontrada em boas condições de saúde, e as investigações preliminares indicam tratar-se de desaparecimento voluntário.
Mais detalhes serão fornecidos pelas Forças de Segurança (PCGO e PMGO), durante a coletiva de imprensa a ser realizada na SSP, às 10h30, na segunda-feira (12).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás